Gabriel Chalita
Gabriel Chalita revelou-se escritor já aos 12 anos, quando publicou seu primeiro livro. Aos 15, criou uma coleção destinada a crianças em idade de catequese.
Em 1995, defendeu a dissertação “Relações de Poder em Maquiavel e La Boétie”, obtendo o grau de Mestre em Ciências Sociais e em 1997, com a dissertação “O poder no Período Renascentista”, obteve o grau de Mestre em Direito pela PUC-SP.
Atualmente, Chalita é professor da Universidade Presbiteriana Mackenzie, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, membro da União Brasileira de Escritores, da Academia Brasileira de Educação e presidente da Academia Paulista de Letras.
Apresentou, pela Sistema Canção Nova de Comunicação, o programa Papo Aberto, pelo rádio e pela televisão. Atualmente, apresenta o programa Caminhos, toda quinta-feira, às 22h, na Rede Vida de Televisão, emissora de orientação católica.
Atuou, desde a juventude, em diversas ONGs; entre elas, a “Juventude Latino-Americana pela Democracia” (JULAD). Aos 19 anos, foi eleito Vereador em sua cidade natal, tornando-se Presidente da Câmara Municipal de Cachoeira Paulista – SP. Ocupou ainda, os cargos de secretário da Juventude, Esporte e Lazer e posteriormente secretário de Estado da Educação do Governo de São Paulo, tendo tornado-se Presidente do Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED) por dois mandatos.
Em 2008, elegeu-se vereador da cidade de São Paulo tornando-se o vereador mais votado de todo o Brasil, com 102.048 votos pela coligação PSD/PHS, sendo ele participante do Partido da Social Democracia Brasileira, à época.
Tendo publicado seu primeiro livro ainda aos 12 anos, aos 15 já havia criado uma coleção destinada a crianças em idade de catequese. Atualmente tem mais de 80 livros publicados, entre eles: “Educação: a solução está no afeto”, “Os Dez Mandamentos da Ética”, “Pedagogia do Amor”, “Cartas entre Amigos” e “O Pequeno Filósofo”.